PRINCIPAL
BIBLIOTECA
CALENDÁRIO LITÚRGICO
CASAMENTOS
CENTRO DE ESTUDOS
SEMINÁRIO
ÁUDIO
VÍDEO
ORGANIZAÇÃO
CELEBRAÇÕES
ENDEREÇOS
NOTÍCIAS
LINKS
LIVRARIA

Igreja Católica Liberal

Visite-nos no FACEBOOK!

RÁDIO
MÚSICA
SACRA


ACIONE ">" PLAY
ABAIXO PARA OUVIR

OUVIR A RÁDIO MÚSICA SACRA COM O WINDOWS MEDIA PLAYEROUVIR A RÁDIO MÚSICA SACRA COM O WINAMPOUVIR A RÁDIO MÚSICA SACRA COM O ITUNES OU QUICKTIMEOUVIR A RÁDIO MÚSICA SACRA COM O REALAUDIO PLAYER


ADQUIRA
LIVROS
DE
AUTORES
RECOMENDADOS






















eXTReMe Tracker
dommarcelo


INCARDINAÇÃO NA IGREJA CATÓLICA LIBERAL NO BRASIL

Estimados Irmãos,
Que a Paz de Nosso Senhor O Cristo seja convosco.

A Igreja Católica Liberal é parte da Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica mantendo-se completamente independente e autônoma em relação à outras Igrejas de mesma tradição. Acha-se estabelecida através do mundo inteiro, não é Romana e nem Protestante, mas uma das muitas Igrejas de tradição católica de origem semelhante, tais como as Igrejas Orientais (Ortodoxa "Grega, Russa, Síria, Copta"), as Igrejas Episcopais (Comunhão Anglicana) e as Igrejas Velho-Católicas (Comunhão de Utrecht), que são independentes de Roma. Mais informações sobre a história de nossa Igreja podem ser obtidas em nosso site na Internet: www.catolicaliberal.com.br

Os Sete Sacramentos tradicionais do Poder de Cristo, nos quais Ele está Vivo e Presente hoje, são validamente administrados por esta Igreja segundo os antigos ritos católicos. O sacramento da Ordem que concede a autoridade para exercer funções e ministérios eclesiásticos é dividido em fases: Clérigo, Ordens Menores (Porteiro, Leitor, Exorcista e Acólito), Subdiácono e Ordens Maiores (Diácono, Presbítero e Epíscopo), e, nenhuma fase pode ser dispensada pois são fundamentais no desenvolvimento e formação dos clérigos para o exercício da missão do Cristo.

A relação da Igreja Católica Liberal com outras Igrejas está aberta a todo instante para estabelecer relações de intercomunhão, sob as bases mais amistosas, assim como não nega a participação regular e plena de seus fiéis em seus serviços, da mesma forma que não pede que abandonem suas próprias igrejas. Da mesma forma acolhemos por incardinação em nosso ministério todo clérigo católico, quando se fizer necessário e justificado, no mais pleno Amor de Cristo. Entretanto, e para esses casos, além de todo o processo documental e comprobatório de terem recebido validamente tais ordens, impomos duas condições:

    - Receberem novamente, mesmo que “sub-conditione”, todas as fases e Ordens Sacras que já possuam, incluindo o batismo e a confirmação. Estas cerimonias poderão ser concedidas sequencialmente e de forma agrupada, mas, por exemplo, para a Ordem de Presbítero serão necessárias pelo menos quatro ocasiões distintas. A incardinação na Ordem de Epíscopo não é possível e é concedida somente após uma eleição entre Presbíteros existentes e autorização do Sínodo Episcopal Geral, órgão de internacional de governo da Igreja e composto por todos os Bispos ativos da Igreja.

    - Comprovar, através de currículo e comprovante de formação, estar alinhado ao pensamento da Teologia Católica Liberal que permite a seus membros a mais ampla liberdade para interpretar os credos, escrituras e tradições, de forma que as diferenças de interpretação sejam expressas com cortesia, aspirando assim ajudá-los a descobrir a verdade por si mesmos, ao prover-lhes oportunidades de crescimento espiritual e explicar-lhes a antiga ciência da manifestação das potencialidades divinas latentes em cada homem.



Fraternalmente em Cristo

30 de maio do ano de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2018

+Dom Marcelo Rezende
Arcebispo da Província Eclesiástica do Brasil
Igreja Católica Liberal


© 2018 - A IGREJA CATÓLICA LIBERAL - E-mail: igreja@catolicaliberal.com.br - WhatsApp(11)98475-4717
R.Mituto Mizumoto, 301, Liberdade, São Paulo/SP - Missas aos domingos 10:00H.