Igreja Católica Liberal
Província do Brasil
ICL Biblioteca Biografias Casamentos Celebrações Clero Notícias
dommarcelo

PÁSCOA

2017

Aos membros do clero, e aos queridos Irmãos de nossa Província:

Que a Paz de Nosso Senhor O Cristo seja convosco!

Após nossas preparações durante a Quaresma, eis que é chegada a data mais importante de nosso ano litúrgico; eis que houve a vitória da vida sobre a morte; eis que as nossas esperanças estão renovadas; eis que está confirmada a nossa salvação:

“O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi revelado aos seus santos; Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança de glória; ” (Colossenses 1:26-27)

Na Páscoa somos chamados a testemunhar não só a vitória da vida sobre a morte, algo que se passou com Nosso Senhor Jesus Cristo, mas principalmente a possibilidade da vitória de nossa Alma imortal sobre a mortalidade de nosso corpo, nossa personalidade, e, portanto, somos convidados a trilhar o caminho da salvação, que deve ser o objetivo de todo homem, e em especial de nós cristãos, e que nos conduzirá ao Reino dos Céus.

Não está escrito tanto no Salmo 82:6, quanto em João 10:34: “DII ESTIS”, ou seja, que todos nós “somos deuses”, que todos nós “somos filhos do Altíssimo”? Este é então o testemunho de nossa herança sagrada, é a certeza da imagem e semelhança de Deus em nós, é a nossa verdadeira natureza espiritual, é o Espírito que nossa Alma deve buscar. Este é o verdadeiro sentido do filho pródigo que deve retornar a casa de Seu Pai (Lucas 15), como “Homem Perfeito, à medida da estatura da plenitude de Cristo” (Efésios 4:13).

Um dos Bispos Fundadores de nossa denominação, o Reverendíssimo Monsenhor Charles Webster Leadbeater, em um texto sobre a Páscoa, extraído de seu livro “O Lado Oculto dos Festivais Cristãos” nos indica que:

“Todas as etapas desse progresso são uma vitória; cada uma delas é verdadeiramente uma ressurreição, um elevar-se do inferior ao superior. A vida de Cristo é o protótipo da vida de cada um de Seus seguidores. Nos também devemos passar por essas etapas, essas Iniciações através das quais passou Cristo. Devemos sofrer com Ele todas as dores e sofrimentos da Semana que passou, uma verdadeira crucificação de tudo o que o homem parece querer ter ou possuir; porém àquele que resiste até o final, e que passa por essa prova como se deve, lhe será revelada a glória da Páscoa, e alcançará a vitória que o fará mais do que um homem, porque o elevará ao nível do Espírito de Cristo. Essa vitória espera a cada um de nós, e quando damos graças a Deus pela festividade de Páscoa, também Lhe agradecemos por essa maravilhosa possibilidade e proeza, que até hoje muitos já realizaram. É verdade que conhecemos muitos poucos deles, porque os que se elevam à esta altura se separam da vida cotidiana do homem comum e é necessário que assim o façam. Seus propósitos são tão diferentes dos que têm a maioria dos homens que suas vidas também devem ser diferentes. ”

Isso tudo nos faz refletir sobre a importância e a beleza desses acontecimentos Pascais, que não devem nos trazer nenhuma tristeza, mas sim a esperança de nossa salvação, Cristo não está morto, Ele ressuscitou e vive em nós aguardando a nossa ressurreição. Que estes Mistérios possam se tornar a mais pura realidade em nós; não o da histórica da Jerusalém terrestre, mas sim o da mística Jerusalém Celeste (Apocalipse 21:10), não num passado distante, mas sim hoje e dentro de nós; e assim, possa o Cristo resplandecer para a nossa glória e de nosso Pai que está nos céus, e que sua presença seja a mais pura realidade em nossas vidas.

“Se temos sido unidos a ele na semelhança da sua morte, com certeza o seremos também na da sua ressurreição; (Romanos 6:5)

Esses são os meus mais sinceros votos de uma Feliz Páscoa a todos os nossos Irmãos.

Fraternalmente em Cristo
Páscoa do ano de Nosso Senhor de 2017
Reverendíssimo Monsenhor Dom Marcelo Rezende
Arcebispo da Província Eclesiástica do Brasil



ICL Biblioteca Biografias Casamentos Celebrações Clero Notícias
© 2024 - IGREJA CATÓLICA LIBERAL
E-mail: igreja@catolicaliberal.com.br
WhatsApp(11)99608-1994
R.Mituto Mizumoto, 301, Liberdade
São Paulo/SP - 01513-040
Missas aos domingos 10:30h.

eXTReMe Tracker