![]() PÁSCOA 2017
Aos membros do clero,
e aos queridos Irmãos de nossa Província:
Que a Paz de Nosso Senhor O Cristo seja convosco!
Após nossas preparações durante a Quaresma, eis que é chegada a data mais importante de nosso ano litúrgico; eis que houve a vitória da vida sobre a morte; eis que as nossas esperanças estão renovadas; eis que está confirmada a nossa salvação:
Na Páscoa somos chamados a testemunhar não só a vitória da vida sobre a morte, algo que se passou com Nosso Senhor Jesus Cristo, mas principalmente a possibilidade da vitória de nossa Alma imortal sobre a mortalidade de nosso corpo, nossa personalidade, e, portanto, somos convidados a trilhar o caminho da salvação, que deve ser o objetivo de todo homem, e em especial de nós cristãos, e que nos conduzirá ao Reino dos Céus.
Não está escrito tanto no Salmo 82:6, quanto em João 10:34: “DII ESTIS”, ou seja, que todos nós “somos deuses”, que todos nós “somos filhos do Altíssimo”? Este é então o testemunho de nossa herança sagrada, é a certeza da imagem e semelhança de Deus em nós, é a nossa verdadeira natureza espiritual, é o Espírito que nossa Alma deve buscar. Este é o verdadeiro sentido do filho pródigo que deve retornar a casa de Seu Pai (Lucas 15), como “Homem Perfeito, à medida da estatura da plenitude de Cristo” (Efésios 4:13).
Um dos Bispos Fundadores de nossa denominação, o Reverendíssimo Monsenhor Charles Webster Leadbeater, em um texto sobre a Páscoa, extraído de seu livro “O Lado Oculto dos Festivais Cristãos” nos indica que:
Isso tudo nos faz refletir sobre a importância e a beleza desses acontecimentos Pascais, que não devem nos trazer nenhuma tristeza, mas sim a esperança de nossa salvação, Cristo não está morto, Ele ressuscitou e vive em nós aguardando a nossa ressurreição. Que estes Mistérios possam se tornar a mais pura realidade em nós; não o da histórica da Jerusalém terrestre, mas sim o da mística Jerusalém Celeste (Apocalipse 21:10), não num passado distante, mas sim hoje e dentro de nós; e assim, possa o Cristo resplandecer para a nossa glória e de nosso Pai que está nos céus, e que sua presença seja a mais pura realidade em nossas vidas.
“Se temos sido unidos a ele na semelhança da sua morte, com certeza o seremos também na da sua ressurreição; (Romanos 6:5)
Esses são os meus mais sinceros votos de uma Feliz Páscoa a todos os nossos Irmãos.
Fraternalmente em Cristo
Páscoa do ano de Nosso Senhor de 2017 Reverendíssimo Monsenhor Dom Marcelo Rezende Arcebispo da Província Eclesiástica do Brasil |
© 2023 - IGREJA CATÓLICA LIBERAL
E-mail: igreja@catolicaliberal.com.br WhatsApp(11)99608-1994 R.Mituto Mizumoto, 301, Liberdade São Paulo/SP - 01513-040 ![]() Missas aos domingos 10:30h. |