Igreja Católica Liberal
Província do Brasil
ICL Biblioteca Biografias Casamentos Celebrações Clero Notícias
dommarcelo

CARTA PASTORAL

PÁSCOA - 2024

Aos membros do clero,
e aos queridos Irmãos de nossa Província
Que a Paz de Nosso Senhor Ressuscitado esteja convosco.


Neste período sagrado, somos chamados a refletir profundamente sobre o mistério da ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. A Páscoa não é apenas uma celebração histórica, mas uma realidade viva e presente em nossas vidas. É a vitória da vida sobre a morte, da luz sobre as trevas, do amor sobre o ódio.


Nosso coração se enche de alegria ao contemplar o túmulo vazio e ouvir as palavras do anjo: "Por que procurais entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui, ressuscitou!" (Lucas 24:5-6). Esta é a grande mensagem da Páscoa: Cristo venceu a morte e nos deu a esperança da vida eterna.


Nosso segundo Arcebispo Presidente, o Revmo. Mons. Leadbeater, nos lembra que “Não de um túmulo terrestre, mas de um túmulo de matéria, ressuscitado na verdade e na esplêndida realidade, ressuscitado para sempre. E assim, em Sua vitória também triunfaremos, e na alegria do Senhor, sua Igreja também se regozijará.”


Na ressurreição de Cristo, encontramos também a promessa da nossa própria ressurreição. São Paulo nos lembra em sua carta aos Coríntios: "Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem" (1 Coríntios 15:14). Assim, devemos manter firme nossa Fé na ressurreição de Cristo, como nossa Esperança de vitória sobre a morte, na certeza de uma vida renovada no Amor em Cristo.


É através da comunhão com o Cristo vivo que podemos superar a morte, o pecado original da separação, a ilusão da dualidade. Como membros do corpo de Cristo, somos chamados a viver em unidade, superando todas as divisões e diferenças. São João nos lembra em sua primeira carta: "Se nós amamos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é aperfeiçoado em nós" (1 João 4:12). Que a Páscoa seja um tempo de reconciliação e de união, onde deixamos de lado todas as discordâncias e nos unimos em amor fraternal.


Nossa realização espiritual se dá na conquista da unidade em Cristo. Como nos ensina São Paulo em sua carta aos Efésios: "Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo" (Efésios 4:4-5). Que possamos viver em conformidade com esta verdade, buscando sempre a unidade e a paz entre nós.


Não nos enganemos, onde existe a luta entre o bem e o mal existe o conflito, e onde existe o conflito, existe a discórdia, a guerra, e a morte. Cristo é vida, é harmonia, Cristo é Amor, Ele nos conceda a paz que ultrapassa todo o entendimento, que é a unidade de todas as coisas.


Neste tempo de Páscoa, convido-vos a renovar vossa fé na ressurreição de Cristo e a fortalecer vossa comunhão com Ele. Que possamos viver como verdadeiras testemunhas da vida, proclamando ao mundo a vitória do amor sobre o ódio, da esperança sobre o desespero, e da luz sobre as trevas.


Que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre convosco, E que seu Amor nos mantenha sempre em unidade.


Fraternalmente em Cristo.


Páscoa do ano de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2024.


Reverendíssimo Monsenhor Dom Marcelo Rezende
Arcebispo da Província Eclesiástica do Brasil



ICL Biblioteca Biografias Casamentos Celebrações Clero Notícias
© 2024 - IGREJA CATÓLICA LIBERAL
E-mail: igreja@catolicaliberal.com.br
WhatsApp(11)99608-1994
R.Mituto Mizumoto, 301, Liberdade
São Paulo/SP - 01513-040
Missas aos domingos 10:30h.

eXTReMe Tracker